Sonae abriu primeira loja Zippy na Turquia

0
55
Sonae

SonaeA Sonae reforçou a presença internacional, com a abertura da primeira loja Zippy em Istambul, na Turquia, um mercado onde a empresa de retalho especializada pretende expandir também a cadeia de lojas de desporto Sport Zone.

  “Este é mais um passo na estratégia de internacionalização da Sonae, sendo a Turquia um mercado dinâmico e interessante que quisemos testar através da marca Zippy”, afirmou em comunicado o administrador da Sonae SR, Miguel Seixas.
  A entrada da Sonae na Turquia é realizada através de investimento directo, “seguindo uma abordagem ‘capital light’ no que respeita aos activos imobiliários necessários para o desenvolvimento da sua atividade”, adiantou a empresa.

  Em comunicado, a Sonae SR explicou que “a abertura da primeira loja Zippy em Istambul enquadra-se na estratégia de internacionalização agressiva da Sonae, explorando formatos claramente distintivos e com uma vantagem competitiva clara face a concorrentes já instalados e que têm vindo diariamente a aumentar o seu perfil e reconhecimento junto dos consumidores”.

  A primeira loja Zippy na Turquia está situada em Istambul, a maior cidade do país com quase 13 milhões de habitantes, estando localizada num importante espaço comercial da cidade, o Centro Comercial Torium.  Com 450 metros quadrados, a nova unidade tem um conceito idêntico ao conhecido em Portugal, baseando as suas vantagens competitivas na diversidade da oferta (vestuário, calçado, acessórios, puericultura, mobiliário e brinquedos), na relação entre design, qualidade e preço, bem como no atendimento e serviço especializado.