Sindicato dos Trabalhadores Consulares reivindica descongelamento das promoções nos services externo

0
108
Sindicato dos Trabalhadores Consulares reivindica descongelamento das promoções nos services externos do MNE

O Sindicato dos Trabalhadores Consulares e das Missões Diplomáticas (STCDE) exigiu que o Governo proceda ao descongelamento das promoções nos serviços externos do Mistério dos Negócios Estrangeiros, à semelhança do previsto para outros sectores da administração pública.

 “Invocando a excepção aberta para as forças armadas e as diversas estruturas policiais, o STCDE, seguindo o exemplo de outros sectores da administração pública, reivindica o descongelamento das promoções nos serviços externos do Ministério dos Negócios Estrangeiros”, referiu o sindicato em comunicado.
 Segundo o texto do comunicado, a reivindicação foi  encaminhada para o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, que se encontra de visita à Turquia.
 O texto enviado ao MNE sublinha que, “a discriminação inaceitável criada pelas referidas excepções soma-se ao facto de as promoções neste sector (consulados/embaixadas) estarem congeladas desde os finais do século passado”.
 Para o STCDE, “os trabalhadores (consulados/embaixadas), nos mais diversos países, estão sujeitos a perdas cambiais e a inflações muito elevadas, que se vêm juntar às lesivas medidas de redução salarial e ao agravamento fiscal aplicadas à administração pública”.