Shoprite doou mais de 20 milhões de refeições a comunidades necessitadas em 2019

0
100

O grupo sul-fricano de lojas de grande superfície Shoprite anunciou ter subsidiado produtos básicos no valor de 141 milhões de randes durante o exercício financeiro de 2019, em que serviu mais de 20 milhões de refeições às comunidades locais mais necessitadas.

 Estes são os resultados de algumas das inúmeras iniciativas descritas no Relatório de Sustentabilidade 2019 do Grupo, divulgado quinta-feira, que documenta as actividades de responsabilidade social e sustentabilidade do grupo comercial sul-africano nos países e comunidades onde actua.

 “A nossa actuação vai além do cumprimento do nosso objectivo de ser o retalhista mais acessível em África, para se alargar ao desenvolvimento e apoio a funcionários, clientes e comunidades”, sa-lienta o grupo no relatório citado pela imprensa sul-africana.

 “Sendo o maior retalhista em África, o Grupo Shoprite reconhece o importante papel que desempenha nos países e comunidades onde actua, por isso, dá apoio a intervenções que provavelmente vão trazer mudanças transformadoras.”, salienta.