Seminário em Leça da Palmeira sobre Negócios e Investimento na República da África do Sul

0
108
Seminário em Leça da Palmeira sobre Negócios e Investimento na República da África do Sul

A AEP – Associação Empresarial de Portugal em parceria com a Embaixada da África do Sul em Lisboa, com o objectivo de apoiar as empresas portuguesas no seu pro-cesso de internacionalização, encontra-se a organizar um seminário subordinado ao tema “África do Sul – Aberta aos Negócios", que ocorrerá no dia 26 de Fevereiro, na AEP – Edifício de Serviços, Leça da Palmeira, em Matosinhos.

 Será uma iniciativa que contará, entre outros, com um orador convidado da Provín-cia de Gauteng. Rui Fragoso, director da Investment, Development Gauteng Growth and Development Agency dará a conhecer as oportunidades que este mercado lhes pode oferecer e estará disponível para partilhar os seus conhecimentos com os empresários presentes.

 Numa nota distribuída aos empresários, é referido que “A AEP e a Embaixada da África do Sul estão cientes que este encontro contribuirá para uma valiosa aprendizagem e um contacto mais directo das empresas nacionais com a realidade sul-africana, pelo que convidam os senhores empresários a participar neste evento”.

 Moderada por Américo Ferreira, Presidente CCILSA (Câmara de Comércio Luso-Sul Africana), a sessão de abertura será preenchida por intervenções de KST Matthews, embaixadora da África do Sul,

Paulo Nunes de Almeida, pre-sidente da AEP, e Pedro Ortigão Correia, administrador da AICEP.

 No capítulo, Oportunidades de Negócios e Investimento na África do Sul: Guia para Empresas e Investidores  Portugueses”, falará Rui Fragoso, director da GGDA – Agência Económica de Desenvolvimento de Gauteng.

 O tema “Papel da AICEP no Apoio à Internacionalização das Empresas Portuguesas” será abordado por Pedro Ro-drigues, director da Direcção de Pequenas e Médias Em-presas da AICEP.

 Depois de um debate e de intervalo para café, representantes de três empresas portuguesas com investimentos na África do Sul – JR Moldes, Efacec e Mota-Engil – darão testemunho das suas experiências.

O encerramento deste seminário será feito, cerca das 13.00 horas, por Mónica Mo-reira, diretora da AEP para a Internacionalização.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição para o mail: cristina.laranjeira@aeportugal.pt