Selecções da África do Sul, Cabo Verde e Costa do Marfim qualificadas para os quartos-de-final

0
34
Selecções da África do Sul, Cabo Verde e Costa do Marfim qualificadas para os quartos-de-final

Assim, fechadas as contas do Grupo A, a África do Sul terminou no primeiro lugar com cinco pontos, pertencendo a Cabo Verde a segunda posição, com os mesmos pontos. No terceiro posto ficou Marrocos com três pontos, enquanto Angola foi última classificada com apenas um ponto.

  A selecção de Cabo Verde, uma estreante na Taça das Na-ções Africanas, está apurada para os quartos-de-final após vencer Angola por 2-1, com o golo decisivo a ser apontado por Heldon, jogador do Marítimo.

  Os cabo-verdianos venceram Angola por 2-1 e beneficiaram do empate a dois golos verificado entre Marrocos e África do Sul, sendo que os sul-africanos também estão apurados.

  No encontro entre Cabo Verde e Angola, a formação cabo-verdiana até começou a perder, com Nando a marcar na pró-pria baliza, mas conseguiu dar a volta, com golos de Fernando Varela e Heldon.

  A festa que Cabo Verde fez diante de Angola foi imitada pela África do Sul diante de Marrocos, que com o empate a duas bolas ficou no primeiro lugar do Grupo A.

  El Adoua, jogador do Vitória de Guimarães, colocou Marrocos a vencer por 1-0, mas May Mahlangu empatou para a África do Sul. Ainda assim, os marroquinos voltaram a conseguir co-locar-se em vantagem, com um golo de Abdelilah Hafidi, mas o tento de Siyabonga Sangweni atirou os marroquinos para fora da competição.

  A contar para o Grupo D, Costa do Marfim conseguiu a qua-lificação para a fase seguinte ao derrotar sábado a Tunísia por 3-0, somando em apenas dois jogos, seis pontos.