Seleccionador de Portugal dispensa oito titulares, entre eles Ronaldo

0
11
Seleccionador de Portugal dispensa oito titulares, entre eles Ronaldo

A ausência de Cristiano Ronaldo e a chamada do jovem Gonçalo Guedes são os destaques de sexta-feira da convocatória da Selecção portuguesa de futebol para os jogos particulares com a Rússia e o Luxemburgo.

 O selecionador de Portugal, Fernando Santos, justificou a ‘dispensa’ do avançado do Real Madrid por “gestão de esforço”, tal como sucedeu com Danny, Tiago, Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão, Miguel Veloso, Éder e Quaresma, que costumam figurar entre os eleitos.

  Em contrapartida, Fernando Santos, que apostou agora em Gonçalo Guedes, titular no Benfica com apenas 18 anos, promoveu os regressos à Selecção de Pepe, Raphael Guerreiro, André Gomes, William Carvalho, Lucas João, Ricardo Pereira e Nelson Oliveira.

 Portugal, que assegurou a presença no Europeu do próximo ano após ter vencido o Grupo I de qua-lificação, defronta a Rússia a 14 de Novembro, em Krasnodar, e três dias depois desloca-se ao Luxemburgo, naqueles que serão os dois últimos jogos da formação lusa em 2015.

 

  Lista dos 23 convocados:

 

  Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon/Fra), Eduardo (Dinamo Zagreb/Cro)) e Rui Patrício (Sporting).

Defesas: Cedric (Southampton/Ing), Vieirinha (Wolfsburgo/Ale), Bruno Alves (Fenerbahçe/Tur), José Fonte (Southamptom/Ing), Luís Neto (Zenit/Rus), Pepe (Real Madrid/Esp), Eliseu (Benfica) e Raphael Guerreiro (Lorient/Fra).

Médios: André André (FC Porto), André Gomes (Valência/Esp), Danilo (FC Porto), João Moutinho (AS Mónaco/Fra), João Mário (Sporting) e William Carvalho (Sporting).

Avançados: Bernardo Silva (AS Mónaco/Fra), Gonçalo Guedes (Benfica), Lucas João (Sheffield Wednesday/Ing), Nani (Fenerbahçe/Tur), Nélson Oliveira (Nottingham Forest/Ing) e Ricardo Pereira (Nice/Fra).