Selecção Portuguesa Sub-18 de Rugby participa no World Schools Festival

0
70

A selecção sub-18 de rugby de Portugal participa este ano no Rugby World Schools Festival em Pretória, na escola Afrikaanse Hoër Seunskool, mais conhecida por Affies. O festival irá decorrer entre os dias 24 e 28 de Março e insere-se nas comemorações dos 100 anos daquela instituição de ensino e como tal coube-lhe a organização deste evento anual.

 O festival de rugby de XV é composto por cinco jogos em quatro dias com a primeira ronda a ser disputada na terça-feira 24 de Março, a segunda ronda no dia 25, a terceira na sexta-feira 27 de Março e a quarta e última ronda no sábado 29.

 Cada equipa fará dois jogos e cada dia será composto por cinco desafios ao todo, o que dá um total de 20 jogos de rugby durante o torneio.

 As equipas estrangeiras convidadas são o XV sub-18 de Portugal, o XV sub-18 da Georgia, o XV sub-18 do Uruguai, a King’s College (Nova Zelândia), Hartpury College (Inglaterra), a escola Ratu Kadavulevu (as Fiji), AP Dragons (África e Ilhas do Pacífico), a Academia de Verona (Itália) e USA Schools (E.U.A). As escolas sul-africanas convidadas são a Affies, a Grey College, o Hilton College, KES (King Edward School), Maritzburg College, Monnas (Hoerskool Monument High Kruger-dorp), Oakdale, Paul Roos Gymnasium, Pretoria Boys High e a SACS (South Africa College High School Cape Town).

Michael Gillbee