Selecção portuguesa de sub-19 vence Qatar em jogo de preparação

0
117
Selecção portuguesa de sub-19 vence Qatar em jogo de preparação

A selecção portuguesa de sub-19 venceu na quarta-feira a selecção do Qatar por 1-0, em jogo de preparação para a fase de qualificação para o Campeonato da Europa de futebol daquele escalão.

 O golo que decidiu a partida foi da autoria do médio luso André Silva, aos 22 minutos, na sequência de um cabeceamento no coração da área, a premiar uma boa entrada no jogo da equipa portuguesa, cujo volume ofensivo e combinações causaram grandes problemas à defesa do Qatar.

 O Qatar reagiu e conseguiu equilibrar o jogo, chegando mesmo a ameaçar o empate, aos 34 minutos, mas um mi-nuto volvido André Silva quase bisava num remate em arco.

 No segundo tempo, o ritmo da partida quebrou em consequência das muitas substituições que foram feitas, a fluidez de jogo ressentiu-se, mas Portugal manteve sempre o controlo do jogo e podia mesmo ter aumentado o resultado por intermédio do capitão Tomas Podstawski, num remate de meia distância que levou muito perigo à baliza de Yousof Ali.

 No final da partida, o seleccionador Hélio Sousa considerou que o resultado “não era o mais importante”, mas sim a “integração de alguns jogadores” que têm sido acompanhados e “a consolidação dos processos de jogo”.

 Hélio Sousa admitiu, todavia, que, não obstante os objectivos que tinham estipulado “terem sido cumpridos”, a selecção portuguesa poderia ter assegurado “mais posse de bola e ter sido mais eficaz”.