Selecção Portugal Sub-19 derrota Dinamarca e vence Grupo de apuramento para o europeu

0
107
Selecção Portugal Sub-19 derrota Dinamarca e vence Grupo de apuramento para o europeu

A Selecção portuguesa de futebol de Sub-19 venceu a Dinamarca por 2-1, em Albufeira, conquistando o primeiro lugar do Grupo 7 do Torneio de qualificação para o Europeu de 2015, que vai ser disputado na Grécia.

 A equipa das "quinas", liderada por Edgar Borges, somou três vitórias nos confrontos disputados com o País de Gales (2-1), a Albânia (4-1) e diante da Dinamarca (2-1), equipa com a qual disputou a liderança do Gupo.

 Portugal chegou ao intervalo a vencer pela margem mínima, com um golo apontado por Gonçalo Guedes, segundos antes do descanso.

 Corlu (53) igualou para a Dinamarca e Diogo Silva (68) marcou o tento da vitória portuguesa.

 Portugal sentiu algumas dificuldades nos minutos iniciais do encontro, com a Dinamarca mais dinâmica ofensivamente, tendo Corlu, por duas vezes, surgido em boa posição para marcar, mas os remates passaram a escassos centímetros da baliza de Joel Castro.

 Depois do "susto inicial", a Selecção de Edgar Borges equilibrou o jogo, conse-guindo abrir o marcador ainda antes do intervalo, com um golo de Gonçalo Guedes, apontado na sequência de um livre directo.

 No segundo tempo, a Dinamarca voltou a entrar melhor no jogo, acabando por chegar à igualdade, aos 53 minutos, através de um contra-ataque concluído por Corlu.

 Depois do golo, o seleccionador luso mexeu na equipa, colocando Diogo Silva, alteração que resultou num maior pendor ofensivo e que culminou no segundo tento da formação portuguesa.

 Oito minutos depois de ter entrado, Diogo Silva assinou o tento da vitória, dando a Portugal a liderança do Grupo 7 do Torneio disputado no Algarve.