Selecção Nacional apresentou equipamentos para a época 2020/21

0
83

A Selecção-A de futebol portuguesa apresentou na terça-feira 1 de Setembros os novos equipamentos que irá envergar durante as competições da Liga das Nações e do Euro2021.

  A marca desportiva norte-americana Nike, parceiro oficial técnico da Selecção há mais de duas décadas, decidiu dar um aspecto “real” ou de “nobreza” para assinalar o reinado de Portugal como campeão da Europa em título, que conquistou em França em Julho de 2016.

  Scott Munson, vice-presidente da devisao de equipamentos da Nike, na apresentação que decorreu na Cidade do Futebol, declarou “penso que o equipamento principal é digno de uma equipa de campeões, enquanto que o equipamento alternativo tem tudo a ver com talento, confiança e estilo – atributos que esta equipa possui em abundância”, afirmou Munson.

  Nitido e elegante, o tradicional vermelho e verde de Portugal é adornado com dourado para criar um estilo digno de realeza. Uma gola com colarinho dobravel confere, segundo a Nike, uma sensação de requinte bem como a lista a preto, vermelho e verde no colarinho e nas mangas. Os números a dourado ligam com o emblema da Selecção e com o símbolo da Nike. Outro toque dourado é no interior da camisola, um P de Portugal, estampado por baixo da gola.

  Este novo equipamento vê o regresso dos calções verdes, algo ausente desde o Euro2004. As meias vermelhas possuem um anel na mesma estampa da camisola.

  O equipamento secundário é de um azul-petróleo com faixas a preto, vermelho e verde dispostas na horizontal. A Nike explicou que este equipamento deriva da inspiração do equipamento secundário do Euro2016 e que as faixas grossas na horizontal, do equipamento de treino da Federação em 2018. Com calções e meias também em azul-petróleo, com as meias a disporem de um anel igual às faixas da camisola.

  O capitão da Selecção das Quinas comentou na apresentação, ele um dos modelos ao lado da jogadora Jéssica Silva. “A camisola principal, a alternativa, o equipamento de aquecimento, tem tudo um aspecto fantástico”, afirmou CR7. “Já há bastante tempo que não tínhamos calções verdes, por isso é bom tê-los de volta. O equipamento alternativo, em particular, é algo muito bonito, muito diferente”, opinou Ronaldo.

  Outro ponto alto da apresentação foi a camisola de aquecimento. Disponível em preto e vermelho, tem o emblema da Federação em relevo mas matte com uma estampagem do mesmo emblema em todo o tecido a formar um padrão.

  As camisolas e equipamentos da Selecção de Portugal já estão à venda através da loja online da Nike e da Federação Portuguesa de Futebol.