Selecção de Portugal, Sub-21, venceu a Grécia e registou a terceira vitória consecutiva

0
60
Selecção de Portugal, Sub-21, venceu a Grécia e registou a terceira vitória consecutiva

A Selecção portuguesa de Sub-21 venceu, na terça-feira a Grécia, por 4-0, no terceiro jogo de qualificação para o Euro2017 em futebol, resultado que deixa a equipa lusa com uma vantagem confortável na liderança do Grupo 4.

 A equipa portuguesa chegou ao golo no final do primeiro tempo, aos 45 minutos, graças a um golo de Gonçalo Guedes.

 Pouco depois do intervalo, aos 50 minutos, o extremo do Benfica ‘ofereceu’ o segundo a Gelson Fernandes e ainda fez a assistência para o terceiro golo, de João Cancelo, aos 86, antes de Gonçalo Paciência, aos 90+3, fechar a goleada lusa.

 Os primeiros minutos de jogo foram de equilíbrio, com a bola sempre longe das balizas.

 Tida como clara favorita, a equipa portuguesa tardou em conseguir ‘pegar’ no jogo e a conseguir estabelecer o típico jogo de posse que a deixa confortável sobre o relvado, frente a uma Grécia que se limitou a tentar anular as iniciativas portuguesas.

 Sem lances dignos de registo, a equipa portuguesa acabou por ter a ‘felicidade’ de inaugurar o marcador nos últimos segundos do primeiro tempo, graças a um bom lance de entendimento entre Ricardo Horta e Gonçalo Guedes.

 Após uma boa jogada pelo flanco esquerdo, o mais utilizado por Portugal para chegar ao ataque durante o primeiro tempo, o avançado do Málaga viu bem a desmarcação de Gonçalo Guedes, que fugiu a um adversário ‘disparou’ cruzado, com o pé direito, para o fundo da baliza grega.

 Com um golo a fechar a primeira parte, a equipa portuguesa deu continuidade ao bom momento no segundo tempo e não precisou de muito para chegar ao golo da tranquilidade.

 Desta vez pela direita, com Gonçalo Guedes no papel de assistente, Gelson Fernandes fez o segundo para a equipa portuguesa, que desde então passou a acentuar ainda mais o domínio no jogo.

 Depois de tentativas de Ricardo Horta e Bruno Fernandes terem ‘esbarrado’ no guardião grego, Gonçalo Guedes, voltou a ‘guiar’ a equipa para novo golo, desta vez após combinação com João Cancelo, que já perto da pequena área fez o terceiro para Portugal.

 Durante a segunda parte, Rui Jorge lançou em campo Francisco Ramos, Iuri Medeiros e Gonçalo Paciência e foram estes dois últimos os ‘obreiros’ do quarto golo português, apontado pelo avançado da Académica.

 Com esta vitória, a terceira em três jogos no Grupo 4, Portugal soma nove pontos, seguindo, à condição, com cinco de vantagem sobre Israel (dois jogos) e Albânia (três) que é a quarta classificada com três pontos em duas partidas. No seu próximo jogo, Portugal recebe a Albânia, a 12 de Novembro.