Selecção de Portugal revalida título de campeão europeu de râguebi em sub-20

0
54

Portugal revalidou, no sábado, o título de campeão da Europa de râguebi de sub-20, ao vencer a Espanha por uns esclarecedores 25-3, em jogo disputado em Taveiro, Coimbra.

  A formação espanhola entrou muito forte no jogo e aos quatro minutos colocou-se em vantagem por Lander Mujika, na transformação de uma penalidade.

  Antes de Portugal pontuar, a selecção espanhola ainda desperdiçou nova penalidade, aos nove minutos, pelo mesmo Lander Mujika.

 Duarte Campos, autor de dois ensaios na partida, a abrir e a fechar, conseguiu os primeiros cinco pontos para Portugal aos 14 minutos. De seguida, Tomás Lamboglia fa-lhou a conversão.

 Aos 25 minutos, João Lima, a figura do jogo, falhou uma penalidade, mas cinco minutos depois redimiu-se e conquistou mais três pontos para Portugal num pontapé de penalidade.

  A selecção Nacional foi para intervalo a vencer por 8-3 e, no segundo tempo, o domínio lusitano foi avassalador, com Martim Cardoso a dilatar a vantagem aos 56 minutos, num ensaio.

 Na conversão, João Lima dilatou o marcador e, aos 63 minutos, fez 18-3 num pontapé de penalidade.

  A selecção espanhola tentou pontuar através de en-saios, mas a equipa nacional obrigou o adversário a cometer muitas faltas.

  A confirmação de uma vitória esclarecedora de Portu-gal sobre Espanha chegou aos 80+3 minutos, num ensaio de Duarte Campos e depois com uma conversão certeira, apontada por Simão Van Zeller.