Selecção de Futebol de Sub-19 de Portugal goleia Sérvia e vence Torneio Internacional do Porto

0
38
Selecção de Futebol de Sub-19 de Portugal goleia Sérvia e vence Torneio Internacional do Porto

A secleção portuguesa de futebol de Sub-19 goleou hoje a sua congénere da Sérvia por 6-2 e conquistou o 31.º Torneio Internacional do Porto, no Estádio Municipal da Póvoa de Varzim.

 O forte vento que se fez sentir condicionou o futebol praticado, mas a selecção portuguesa soube adaptar-se melhor e venceu de forma categórica, apontando seis go-los, repartidos por três joga-dores lusos, que “bisaram”: Cristian Ponde, Marcos Lopes e Gonçalo.

 Os comandados de Emílio Peixe exerceram uma forte pressão desde o apito inicial, inaugurando o marcador com a ajuda do vento. Na marcação de um pontapé de canto, Cristian Ponde enganou o guarda-redes sérvio e marcou.

 Pouco depois, numa jogada de contra-ataque, Marcos Lopes, que foi eleito o melhor jogador do torneio, ampliou a vantagem, permitindo que Portugal controlasse as operações até ao intervalo, com os sérvios sem conseguiram sair do seu meio-campo.

 Com o vento pelas costas, a equipa de Leste, orientada pelo antigo jogador do FC Porto e Benfica Ljubinko Drulovic, entrou na segunda parte decidida a virar os acontecimentos, mas Portugal nunca se desorganizou e aca-bou por resolver o jogo em contra-ataque.

 Cristian Ponde “bisou” e, de seguida, foi substituído por Gonçalo, que também apontou dois golos, em duas jogadas individuais, já depois de Marco Lopes ter igualmente “bisado”, com um re-mate cruzado.

 A formação sérvia ainda conseguiu marcar por duas vezes, na parte final, não a pa-gando, porém, a pálida imagem deixada neste jogo.

 Com três triunfos em outros tantos jogos, a equipa das “quinas” conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, o Torneio Internacional do Porto, numa prova em que ganhou também o troféu fair-play e o de melhor jogador.