Seleção portuguesa vai estagiar no centro de treinos dos New York Jets

0
60
Seleção portuguesa vai estagiar no centro de treinos dos New York JetsSeleção portuguesa vai estagiar no centro de treinos dos New York Jets

A Selecção portuguesa de futebol vai trabalhar no centro de treinos dos New York Jets, em Nova Iorque, entre 2 e 10 de Junho, durante o estágio nos Estados Unidos para preparar o Mundial de 2014.

 No final da semana passada, o selecionador nacional, Paulo Bento, e o director-geral da FPF, Tiago Craveiro, visitaram os Estados Unidos durante três dias e a opção recaiu nas instalações da equipa de futebol americano da NFL.

 "Estou satisfeito com as condições que vamos ter à nossa disposição. Visitei o centro de treinos dos New York Jets e verifiquei que os campos são muito bons. As infraestruturas que vamos utilizar são de elevada qualidade pelo que teremos tudo o que precisamos para preparar a equipa para o Mundial", adiantou Paulo Bento à agência Lusa.

 Por seu lado, o presidente dos New York Jets, Neil Glat, disse à Lusa estar muito entusiasmado “por receber uma das melhores equipas de futebol do mundo e por ter atletas de elite a treinar nas instalações do clube”.

 A comitiva lusa viaja a 2 de Junho para os Estados Unidos, onde realizará dois jogos de preparação: com o México, em Boston, no dia 6, às 20:30 locais, no Gillette Stadium, e com a República da Irlanda, no dia 10, às 19:00 locais, em Nova Jérsia, no MetLife Stadium, onde jogam habitualmente os New York Jets.

 Em Fevereiro, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciara que a formação das “quinas” ia treinar no campus da Universidade de Princeton, mas, por motivos de segurança, o local de treinos nos Estados Unidos foi alterado.

 O director-executivo da Relevent Sports, empresa que organiza o estágio, Charlie Stillitano, ainda reuniu várias vezes com responsáveis da instituição, mas as reservas que estes tinham em relação à segurança foram impossíveis de ultrapassar.

 Durante semanas, os responsáveis procuraram então alternativas: "Acho que, no to-tal, vimos cerca de 15 locais para a FPF”, confirmou à Lusa o director-executivo da Relevent Sports.

 Entre outros, foram visitados por responsáveis da FPF as instalações da Universidade de Rutgers, da Escola Pingry e dos The New York Giants.

 Stillitano garantiu que foi feita “uma exaustiva pesquisa pelos complexos desportivos e campos de futebol disponíveis em New Jersey” e que o centro de treinos dos New York Jets, em Florham Park, foi identificado como “a infraestrutura ideal para a preparação da seleção portuguesa”.

 A 19 de Maio, Paulo Bento dará a conhecer os 23 nomes eleitos para representar Por-tugal no Mundial2014 e a 2 de junho a equipa das “quinas” ruma aos Estados Unidos, onde ficará até ao dia 10, partindo para o Brasil depois de um particular com a Repú-blica da Irlanda.

 

* Paulo Bento não decarta Fernando e Quaresma da convocatória para o Mundial

 

  Paulo Bento não descartou , no Fórum de Treinadores de futebol/futsal, que terminou na Maia, a possibilidade de Fer-nando e Quaresma poderem integrar a lista de convocados para o Mundial do Brasil.

 O seleccionador nacional admitiu que "ainda falta muito tempo" até definir completamente a convocatória, mas garantiu que o fará consoante as suas convicções.

 "Fernando e Quaresma?

  Pode ser. Ainda está longe a data. Vou dormir e no dia 18 de Maio a pensar nisso e no dia 19 farei a convocatória, de manhã. Se vai Quaresma, Fernando, Miguel, William ou outros, logo veremos", come-çou por dizer o técnico português.

  Paulo Bento garantiu ainda que vai escolher os melhores para representar Portugal de 12 de Junho a 13 de Julho no Brasil, sem atender a outros interesses.

  "Uma coisa é certa: eu e a minha equipa técnica vamos escolher aqueles que consideramos serem os melhores para defender os interesses da seleção, independentemente do que escreverem. Seguiremos as nossas escolhas, pensaremos pela própria cabeça", defendeu.