Sector da hotelaria na África do Sul vai investir 1,9 biliões em novos hotéis

0
51

 O sector da hotelaria na África do Sul vai investir 1,9 biliões de randes na construção de novos hotéis, estima a consultora JLL South Africa no relatório 2019 SA Hotel In-vestment Outlook, divulgado quarta-feira em Durban.

 Nos próximos três anos, o investimento global no sector será em torno de 6,9 biliões de randes, o que se traduz em 3.900 novos quartos na África do Sul, adianta a consultora.

 O relatório, citado pelo jornal sul-africano Business Report, identifica também “uma mudança clara na forma como os investimentos financeiros estão a ser aplicados na hotelaria”, com várias iniciativas a impulsionarem o aumento na actividade de desenvolvimento do sector.

 “O aumento na construção de hotéis é encorajador, pois é uma indicação clara de que os investidores continuam optimistas relativamente ao sector da hospitalidade, apesar dos ventos contrários macroeconómicos”, disse Xander Nijnens, responsável pela área de hotéis e hospitalidade na JLL South Africa.

 O relatório sublinha a entrada no sector de novos investidores, muitos dos quais bem-sucedidos na oferta de conceitos inovadores de estilo de vida orientados para a qualidade a preços atraentes.

 “Entre os custos mais elevados de desenvolvimento, a densidade de hotéis de marca de serviço completo nos principais mercados e os elevados custos operacionais de serviços completos face a ho-téis de serviço selecionados, as opções de crescimento estão a alterar-se para os operadores de hotéis. Muitos dos novos investidores conseguiram estimular o mercado com um conceito único e inovador a preços mais acessíveis”, sublinhou Xander Nijnens.

 Segundo a consultora, apesar de alguns desafios de cur-to prazo, os fundamentos de longo prazo no sector da hospitalidade na África do Sul permanecem fortes, antecipando por isso uma maior ocupação a curto prazo na maioria dos mercados.