Secretário regional Santos Costa na África do Sul para festejar Dia da Madeira

0
145
Secretário regional

Secretário regional O secretário regional do Equipamento Social, eng. Luís Manuel Santos Costa, estará na África do Sul de 17 a 23 de Julho para festejar com os seus conterrâneos o Dia da Região Autónoma da Madeira.

  O enviado do Governo Regional da Madeira faz-se acompanhar por sua esposa, enfermeira Maria Ilda Canada Aveiro Santos Costa, es-tando a chegada a Joanesburgo, procedente do Funchal marcada para sábado 17 de Julho.
  Nessa mesma tarde, o casal Santos Costa visitará as instalações do Club Sport Marítimo de Joanesburgo, participando nessa noite no Jantar oficial do Dia da Região Autónoma da Madeira na CDM em Alberton.

  No dia seguinte, domingo 18 de Julho, os ilustres visitantes estarão em Durban, onde assistem, ao meiodia à Missa na Igreja de S. José, celebrada pelo rev. Padre José Alton dos Santos. Segue-se almoço comemorativo no salão paroquial da Igreja de S. José, em celebração do Dia da Região Autónoma da Ma-deira e das Comunidades Madeirenses.
  À noite está agendado o jantar oficial.

  Na tarde de segunda-feira 19 de Julho, o casal Santos Costa visita a APN/Associação Portuguesa do KwaZulu-Natal.
  Nessa noite está programado um jantar com a Representação Madeirense de Durban.
  O dia de terça-feira 20 de Julho tem um programa no Cabo, onde, pelas 19 horas, vai efectuar-se um jantar com a comunidade para se festejar o Dia da Madeira.

  O casal Santos Costa regressa a Joanesburgo na quarta-feira 21, deslocando-se a Pretória no dia seguinte, onde será obsequiado com um almoço oferecido pelo embaixador de Portugal na África do Sul, dr. João Ramos Pinto. Dará uma volta de carro pela cidade de Pretória.  Pelas 18 horas o secretário regional do Equipamento Social será recebido no Club Sport Marítimo de Hatfield, deslocando-se de-pois à sede da Casa Social da Madeira, onde participa num jantar de confraternização.

  Na sexta-feira 23 de Julho, o eng. Santos Costa será recebido pelo ministro provincial das Obras Públicas, dr. Mazaduko, e pelo director-geral adjunto do Ministério, arquitecto Gilberto Martins. Após almoço oferecido pelo cônsul-geral em Joanesburgo, o casal Santos Costa parte de regresso ao Funchal.