Secretário de Estado vem à África do Sul celebrar o Dia de Portugal com a Comunidade

0
69
Secretário de Estado vem à África do Sul celebrar o Dia de Portugal com a Comunidade

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, dr. José Cesário, desloca-se esta semana à África Austral para celebrar o Dia de Portugal com as comunidades lusas da diáspora.

  José Cesário parte de Lisboa para Luanda no dia 6 de Junho, para estar na capital da Namíbia no dia seguinte, a fim de participar no jantar do Dia Nacional em Windhoek.

  A 8 de junho, o secretário de Estado voa de Windhoek para Joanesburgo, onde chega ao fim da tarde. Nesse dia, aquele membro do Governo português estará presente no jantar de gala do Dia de Portugal, organizado pela Federação das Associações Portuguesas da África do Sul na Casa da Madeira de Joanesburgo. Este convívio comunitário está marcado para as 19.30 horas.

  No domingo, dia 9 de Junho, será a vez da comunidade portuguesa de Durban receber o secretário de Estado e celebrar o Dia Nacional num almoço que se realiza na Associação Portuguesa do Kwazulu/Natal.

  Na manhã do dia seguinte, José Cesário regressa por via aérea a Joanesburgo, de onde seguirá para Pretória para presidir à recepção oficial na Residência da Embaixada de Portugal na capital sul-africana, onde o convívio com representantes do Governo da África do Sul, elementos do corpo diplomático e membros da comunidade portuguesa, decorrerá das 12.30 às 14.30 horas.

  À noite, o secretário de Estado José Cesário e a sua comitiva participarão num jantar oferecido pela Associação da Comunidade Portuguesa de Pretória.

  No dia 11, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas fará a sua primeira visita à comunidade residente na região do Cabo. A sua chegada ao aeroporto da Cidade do Cabo está prevista para o princípio da tarde, estando a sua agenda preenchida com diversas visitas e

uma recepção oferecida pelo cônsul-geral, para assinalar o Dia de Portugal, na Associação Portuguesa do Cabo da Boa Esperança, pelas 18.30 horas.

  O secretário de Estado permanecerá durante o dia 12 na Cidade do Cabo, de onde partirá no dia seguinte de regresso a Lisboa.