Secretário de Estado José Luís Carneio reuniu com Comunidade do Cabo na Associação Portuguesa da Boa Esperança

0
196

 No passado dia 17 Abril, a Associação Portuguesa do Cabo da Boa Esperança foi contemplada com a visita do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro.

 Esta visita teve o duplo objectivo de se reunir com os responsáveis das diferentes organizações desta cidade, bem como de se inteirar dos recentes melhoramentos que foram feitos no salão restaurante e bar da Associação Portuguesa.

 Acompanhado pelo seu assessor de imprensa, Miguel Silva, e pelo cônsul-geral de Portugal na Cidade do Cabo, Jose Carlos Arsénio, o governante reuniu-se antes do almoço com os presidentes das várias organizações junto dos quais se quis aperceber dos anseios e objectivos da  comunidade, reunião essa que decorreu muito bem.

 Após esse encontro, foi servido um almoço, a cerca de 80 presentes que foi muito apreciado por todos.

 Depois das palavras do cônsul-geral, o Secretário de Estado proferiu um discurso elogioso, começando por saudar a Associação Portuguesa e os seus dirigentes pelo excelente trabalho de melhoramentos, tendo tido uma palavra de apreço para Carlos Aguiar responsável pelas obras.

 O Secretário se Estado falou depois acerca dos esforços do governo para os emigrantes, tendo no ponto mais importante afirmado que “tenho um grande respeito pelos portugueses emigrantes e assim o governo nesta altura tem já autorizado o registo sem grandes problemas dos netos de emigrantes, para que sejam automaticamente registados como portugueses, mesmo que nascidos nos países de acolhimento. Também o recenseamento de emigrantes para efeito de votos é agora imediato sem necessidade de fazeram como antigamente”.

 Ao longo do seu discurso, José Luís Carneiro foi várias vezes aplaudido e a tarde continou animada sendo assim provada, uma vez mais, a simpatia que o Secretário de

Estado deixa na comunidade da Cidade do Cabo cada vez que nos visita.

 Durante este almoço foi também descerrada uma placa comemorativa da inauguração do salão, que agora foi melhorado na Associação Portugue-sa.