Secretária de Estado portuguesa dos Negócios Estrangeiros visita África do Sul e Botswana

0
57

 A Secretária de Estado portuguesa dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Teresa Ribeiro, que chegou na terça-feira a Joanesburgo, participou no dia seguinte, no Convention Centre em Sandton, na reunião do Banco Africano para o Desenvolvimento (BAD) destinada a fomentar investimentos nos países africanos de língua portuguesa.

 Na quarta-feira, Teresa Ribeiro deslocou-se ao Botwsana, onde teve audiências com o ministro dos Assuntos Internacionais e da Cooperação, ministro das Finanças e Desenvolvimento Económico e com o vice-reitor da Universidade do Botswana. A governante portuguesa teve também um encontro com o delegado da União Europeia em Gaborone.

 O programa de sexta-feira foi preenchido com um pequeno almoço de trabalho com membros do South African Institute for International Affairs, em Pretória, onde almoçou de-pois, na residência da Embaixada, com parceiros internacionais. Da parte da tarde, deslocou-se ao Ministério das Relações Internacionais e Cooperação e teve uma reunião de trabalho na Representação da ONU em Pretória.

 O jantar na Embaixada contou com a presença do grupo de embaixador da Comunida-de de Países de Língua Portuguesa residentes na capital sul-africana.