Santander Totta eleito o “Melhor Banco em Portugal” pela revista americana Global Finance

0
66
Santander Totta eleito o “Melhor Banco em Portugal” pela revista americana Global Finance

A revista norte-americana Global Finance elegeu o Santander Totta como o “Melhor Banco em Portugal” no âmbito dos “World’s Best Banks in Developed Markets”.

 Este prémio visa distinguir os bancos que mais eficazmente conseguiram atender as ne-cessidades dos seus clientes e que obtiveram melhores resultados, construindo assim as bases para o seu sucesso no futuro.

 A selecção dos vencedores foi feita com base em critérios objectivos como a rendibilidade, evolução de activos, dimensão geográfica, relações estratégicas, desenvolvimento de novos negócios e inovação em produtos; bem como em critérios subjectivos, compostos por opiniões de banqueiros, executivos de empresas financeiras e analistas financeiros de todo o mundo.

 Joseph D. Giarraputo, director da Global Finance, indica que estes prémios “homena-geiam as instituições financeiras que se distinguiram por oferecer aos seus clientes os produtos e serviços que melhor satisfazem as suas necessidades”. Giarraputo acrescenta ainda que os bancos que alcançaram esta distinção “podem não ser os maiores ou os mais antigos nos mercados em que operam, mas têm solidez e visão para se destacarem dos seus pares”.

 A Global Finance é uma revista fundada em 1987, tem uma tiragem de 50.050 exemplares e possui leitores em mais de 188 países. Esta pu-blicação, que conta já com 29 anos de experiência em mercados financeiros, tornou-se uma referência na área da banca e tem como público-alvo 8.000 gestores de carteiras de investimento internacionais que são responsáveis por 80% dos activos globais sob gestão. A Global Finance possui sede em Nova Iorque e tem escritórios em Londres e Milão.

  O Santander foi também distinguido como melhor banco no Reino Unido.