Rússia vai organizar o Campeonato Mundial de Futebol de 2018 e o Qatar o de 2022

0
178
Rússia vai organizar o Campeonato Mundial de Futebol de 2018

Rússia vai organizar o Campeonato Mundial de Futebol de 2018A Rússia vai organizar o Campeonato do Mundo de futebol de 2018, anunciou na quinta-feira o presidente da FIFA, Joseph Blatter, depois da votação da Comissão Executiva, em Zurique, na Suíça.

 A votação dos 22 membros da Comissão Executiva da FIFA elegeu a Rússia em detrimento da candidatura conjunta de Portugal e Espanha, da Inglaterra e do projecto comum de Holanda e Bélgica.
 A Rússia, que vai organizar a fase final de um Mundial pela primeira vez, terá a seu cargo a 21.ª edição.
 O Qatar vai organizar o Campeonato do Mundo de futebol de 2022, anunciou hoje o presidente da FIFA, Joseph Blatter, depois da votação da Comissão Exe-cutiva, em Zurique, na Suíça.

 O Qatar recebeu a preferência da maioria dos 22 votantes da Comissão Executiva da FIFA, derrotando as candidaturas de Austrália, Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul.
 A 22.ª edição da fase final do Mundial será a primeira realizada num país do Médio Oriente, embora o Qatar tenha recebido o campeonato do Mundo de Sub20 em 1995.

 Antes, a FIFA anunciou a Rússia como anfitriã do Mundial de 2018, ao qual concorriam também a candidatura conjunta de Portugal e Espanha, a Inglaterra e o projecto comum de Holanda e Bélgica.