Rui Vitória na elite dos Treinadores Europeus

0
51
Rui Vitória na elite dos Treinadores Europeus

Rui Vitória marcou presença na quarta-feira no 18.º Fórum de Treinadores de Clubes de Elite promovido pela UEFA. O treinador do Sport Lisboa e Benfica fez a sua estreia no lote dos mais cotados a este nível, num evento para o qual são convidados os campeões na época anterior, os vencedores das provas europeias e, para além destes, há ainda outros nomes de relevo com chamada especial.

  José Mourinho (Manchester United), Carlo Ancelotti (Bayern Munique), Mircea Lucescu (Zenit), Rafael Benítez (Newcastle), Arsène Wenger (Arsenal), Luis Enrique (Barcelona), Dieter Hecking (Wolfsburgo), Zidane (Real Madrid), Massimiliano Allegri (Juventus), Hein Vanhaezebrouck (Gent), Pepe Guardiola (Manchester City) e Unai Emery (Paris Saint-Germain) e Sergey Rebrov (Dínamo Kiev) são os eleitos, juntamente com Rui Vitória, num painel de luxo que debaterá ideias para o Futebol Europeu.

  No final da iniciativa, o treinador do Sport Lisboa e Benfica, Rui Vitória, analisou a estreia no Fórum de Treinadores de Clubes de Elite da UEFA.

  “Foi uma experiência enriquecedora na troca de conhecimentos e experiências que cada um de nós vai vivendo. Foram abordadas muitas questões sobre a Liga dos Campeões, mas cada um de nós tem uma vivência diferente e foi muito interessante e muito gratificante. É sinal que o jogo tem sempre uma evolução e temos de estar sempre atentos ao que vai ocorrendo para estarmos preparados”, afirmou.

  O técnico Benfiquista revelou, ainda, alguns dos temas focados na 18.ª edição da iniciativa: “Foi partilha, discussão do que se fez o ano anterior, sobre o que pode ocorrer nas próximas épocas e no fundo estar muito atento e contribuir para a evolução do jogo.”

  E no final ficou o elogio: “É bom que tenhamos esta oportunidade de trocar experiências porque crescemos todos uns com os outros.”