Rui Vitória assina contrato com o Al-Nassr por uma época e meia

0
115

O treinador português Rui Vitória, que recentemente abandonou o comando técnico do Benfica, assinou contrato com o Al-Nassr por uma época e meia, anunciou o segundo classificado da Liga saudita de futebol nas redes sociais.

 O ex-treinador dos ‘encarnados’, de 48 anos, vai render o também português Hélder Cristóvão, director-geral e da formação do clube saudita, que tinha assumido o cargo interinamente, após a saída do uruguaio Daniel Carreño, em Novembro do ano passado.

 “Adeptos do Al-Nassr, juntos, espero que ganhemos muitas vezes. Obrigado”, disse Rui Vitória, numa curta mensagem de vídeo, divulgada no ‘twitter’ do clube de Riade.

 Rui Vitória abandonou o comando técnico do Benfica há precisamente uma semana, na sequência da derrota, no dia 2 de Janeiro, das ‘águias’ em Portimão (2-0), para Primeira Liga.

 O campeonato saudita continua, assim, a contar com quatro treinadores portugueses, sendo que Vitória, que substitui Hélder Cristóvão, se junta a Jorge Jesus (Al-Hilal), Pedro Emanuel (Al-Taawon) e Paulo Alves (Ohod).

 Rui Vitória, que, de acordo com o emblema da Arábia Saudita, chega a Riade, hoje segunda-feira, vai abraçar a primeira experiência no estrangeiro, após ter iniciado a carreira no Vilafranquense, em 2002.

 Seguiram-se passagens pelos juniores do Benfica, Fátima, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães, antes de assumir a equipa principal dos ‘encarnados’, em 2015, em substituição de Jorge Jesus, que volta a ser seu rival, agora na Arábia Saudita.

 Nos três anos e meio na Luz, o técnico conquistou seis troféus: dois campeonatos nacionais (2016 e 2017), completando o inédito ‘tetra’, uma Taça de Portugal (2017), uma Taça da Liga (2016) e duas Supertaças (2017 e 2018).