Rui Jorge quer continuar a ajudar jogadores a alcançarem a selecção principal

0
49
Rui Jorge quer continuar a ajudar jogadores a alcançarem a selecção principal

Rui Jorge afirmou que a Selecção portuguesa de futebol de Sub-21, vice-campeã europeia, vai iniciar um novo ciclo com o mesmo objectivo de sempre, que passa por ajudar os jogadores a “crescer e chegar” à equipa principal. “Temos dois objectivos. O primeiro é alcançar o apuramento para a fase final do Europeu e o outro é o mesmo de sempre. Ajudar jovens jogadores nesta sua fase a chegar onde pretendem, que é a selecção principal. Esse é o grande objectivo”, afirmou o seleccionador nacional de Sub-21.

 Em conferência de imprensa, Rui Jorge apareceu no auditório da Federação Portuguesa de Futebol com sentimento de trabalho feito, sobretudo depois de ter alcançado a final do último Europeu da categoria, que decorreu na República Checa. “Recordo que inicialmente, na primeira convocatória dessa geração, muitos jogadores eram vistos com outros olhos do que agora.

É o reconhecimento de que deram boa conta do recado. Espero que este novo grupo daqui a dois anos também faça olhar para atrás e ver que cresceram”, referiu o técnico. A chamada de Núrio, defesa do Sporting de Braga que se estreia numa convocatória da selecção, é a grande novidade de uma lista que pode contar apenas com jogadores nascidos após 1 de Janeiro de 1994.

Por isso mesmo, Bruno Varela, Tobias Figueiredo, Rúben Neves, Carlos Mané, Gonçalo Paciência e Ricardo Horta são os únicos “sobreviventes” da equipa que participou no Europeu. Rui Jorge fez ainda subir de escalão André Moreira, Fábio Cardoso, Riquicho, Gelson Martins, André Silva, Raphael Guzu, Francisco Ramos e Rebocho, sendo que directamente dos Sub-19 chega o guarda-redes Joel Moreira.

 Portugal, que está integrado no Grupo 4 juntamente com Albânia, Grécia, Hungria, Israel e Liechtenstein começou o estágio no dia 31 de Agosto, sendo que o jogo na Albânia está previsto para amanhã dia 8 de Setembro.