Rui Costa: “Benfica não contrata jogadores porque o Porto tavez esteja interessado”

0
156
Rui Costa:

Rui Costa: Rui Costa explicou antes da partida para a Suíça, o processo relativo a Radamel Falcão, de cuja contratação o Benfica desistiu formalmente.

O dirigente defendeu que o Benfica não contrata jogadores que tenham dúvidas em rumar à Luz, muito menos o faz a pensar no interesse do F.C. Porto, como acontecerá agora com Falcão, segundo o avançado do River Plate. E para justificar a posição dos “encarnados” no mercado, recordou a situação passada com o guarda-redes Andujar, já neste defeso, que acabou por rumar ao Catania. “Se se lembrarem da situação do Andujar, dei um tempo de decisão ao jogador e, a certa altura, entendi que não havia da parte dele a mesma vontade de vir para o Benfica que nós tínhamos.

Este caso do Falcão foi igual”, afirmou Rui Costa. “O Benfica só vai contratar jogadores que tenham a mesma vontade que o clube. Quando há dúvidas, prefiro optar por outro jogador, independentemente do seu valor”, reiterou o director desportivo. Quanto aos jogadores que são associados ao Benfica e depois são contratados pelo F.C. Porto, Rui Costa não escondeu um tom crítico. “O Benfica nunca procurou nem procura contratar jogadores para não irem jogar n  Futebol Clube do Porto ou simplesmente porque o F.C. Porto está interessado neles.

O Benfica contrata os jogadores que entende serem necessários para o plantel, independentemente de F.C. Porto, Sporting ou outro clube.