Ronaldo regressa à Selecção e João Félix, Dyego Sousa e Diogo Jota estreiam-se

0
59

Cristiano Ronaldo regressou às convocatórias da Selecção portuguesa de futebol, para os encontros com a Ucrânia e com a Sérvia, de apuramento para o Euro2020, com João Félix, Dyego Sousa e Diogo Jota a estrearem-se.

  O capitão da Selecção portuguesa não joga desde o Mundial2018 e fa-lhou a primeira fase da Liga das Nações, regressando às escolhas do seleccionador Fernando Santos para o arranque da qualificação para o Euro2020.

  O jovem João Félix (Benfica), de 19 anos, faz a sua estreia numa convocatória da Selecção portuguesa, assim como os avançados Dyego Sousa (Sporting de Braga), de origem brasileira e melhor marcador da I Liga, e Diogo Jota (Wolverhampton).

  Em relação à última convocatória, regressam também José Sá (Olym-piacos), Nelson Semedo (FC Barcelona) e João Moutinho (Woverhamp-ton), saindo Cláudio Ramos (Tondela), Cédric Soares (Southampton), Luís Neto (Zenit), André Gomes (Everton), Renato Sanches (Bayern Munique), Bruma (Leipzig) e Éder (Lokomotiv Moscovo)

  Portugal inicia a sua participação no Grupo B da fase de qualificação para o Euro2020 frente à Ucrânia, a 22 de Março, e com a Sérvia, a 25, ambos no Estádio da Luz, em Lisboa.

 Lista de 25 convocados: Guarda-redes – Beto, José Sá e Rui Patrício.

   Defesas: João Cancelo, José Fonte, Pepe, Mário Rui, Nelson Semedo, Raphael Guerreiro e Rúben Dias.

  Médios: Bruno Fernandes, Danilo Pereira, João Moutinho, João Mário  Pizzi, Rúben Neves e William Carvalho.

  Avançados: André Silva, Bernardo Silva, Gonçalo Guedes, Rafa Silva, João Félix, Dyego Sousa, Diogo Jota e Cristiano Ronaldo.