Ronaldo eleito pela sétima vez para integrar o onze do ano da UEFA

0
34
noticias_cristiano_ronaldo.jpg

Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, foi escolhido para o "onze" ideal de 2012 da UEFA, tornando-se o primeiro a integrar a equipa votada pelos adeptos por sete vezes.

 "Sinto sempre uma grande responsabilidade, mas não pressão. Podemos sempre melhorar em todos os capítulos. Não vou destacar apenas um aspeto, porque acredito que o mais importante é sempre fazer o nosso melhor e trabalhar o mais possível", afirmou Cristiano Ronaldo, em declarações ao sítio oficial da UEFA.

 Depois de ter estado nas equipas de 2004, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011, o internacional português voltou a ser escolhido com 255.803 votos (53 por cento para atacantes), sendo acompanhado no ataque pelo argentino Lionel Messi, que recebeu 351.105 (65%).

 Numa lista dominada pela Liga espanhola (oito selecionados), o Barcelona e o Real Madrid são os clubes mais representados, com quatro jogadores cada, com os "merengues" a darem, além de Ronaldo, o guarda-redes Iker Casillas, o defesa Sérgio Ramos e o médio Mesut Ozil.

 Dos blaugrana foram também escolhidos Gerard Piqué, Xavi Hernandez e Andrés Iniesta, que foi escolhido por quase três quartos dos adeptos de votaram no site oficial da UEFA. O brasileiro Thiago Silva (AC Milan e Paris Saint-Germain), o italiano Andrea Pirlo (Juventus), o mais velho da equipa, e o alemão Philipp Lahm (Bayern Munique) foram os jogadores que "escaparam" ao domínio da Liga espanhola.