Roger de Sá apresentado como novo treinador do Maritzburg United

0
116
Roger de Sá apresentado como novo treinador do Maritzburg United

O português campeão africano pelos Bafana-Bafana em 1996, Roger de Sá, foi apresentado a semana passada como o novo treinador dos “Team of Choice”, Ma-ritzburg United.

  O técnico de 52 anos, antigo comandante do Bidvest Wits, do Orlando Pirates e do Ajax de Cape Town, terá como adjunto o treinador interino do Maritzburg United, Fadlu Davids.

  O presidente do clube, Farook Kadodia, afirmou em conferência de imprensa que “era importante para nós tomarmos a decisão mais acertada e creio que com o Roger de Sá, assim o fizemos”. “Eu e o Roger temos uma relação de amizade de há muitos anos e acredito que ele será não só umas mais valia para o clube, mas a pessoa certa para cumprir os nossos objectivos”, concluiu.

  O antigo guarda-redes internacional sul-africano, agradeceu as palavras e afirmou que o clube tem um plantel equilibrado e forte. “Os fãs também são os melhores do país, eles apoiam muito e constantemente a equipa”, foi também uma das primeiras observações de De Sá.

  O agora treinador do “Team of Choice” foi dado como técnico de vários clubes, entre eles os gigantes do SOWETO, os Kaiser Chiefs e como seleccionador nacio-nal da África do Sul. Mas Roger de Sá não optou pelos Bafana-Bafana, nem pelos “Amakhozi”, com a escolha do treinador a recair pela equipa da cidade de Pietermaritzburg, no Kwazulu-Natal.

  O primeiro encontro, já com De Sá no comando da equipa, será frente ao Polokwane City no dia 8 de Fevereiro.