Restaurante português de Londres na lista dos 100 Melhores do Mundo

0
44
Restaurante português de Londres na lista dos 100 Melhores do Mundo

O restaurante Viajante, aberto pelo “chef” português Nuno Mendes há menos de dois anos em Londres, classificou-se em 80.º lugar na lista dos 100 Melhores Restaurantes do Mundo, foi anunciado.

 “Fixe, óptimo, fantástico, é óptimo para nós”, reagiu Nuno Mendes à novidade, dada em Londres, no final da cerimónia realizada na capital britânica, onde foi revelada a lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo.
 No mesmo dia, foi também divulgada uma lista alargada dos Melhores Restaurantes, do 51.º até ao 100.º, e o estabelecimento que Mendes abriu em 2010 figura pela primeira vez na lista, em 80.º lugar.

“É uma ajuda e uma força bastante grande”, vincou o “chef”, esperando que este reconhecimento se traduza em reservas.
 “Oxalá que continuemos ocupados e com o restaurante cheio e [vamos] tentar subir e ficar cada vez melhor”, acrescentou.
 A Lista é o resultado de uma votação de uma Academia dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo composta por mais de 800 profissionais in-ternacionais da indústria da restauração, dividida em 27 regiões mundiais, cada uma destas possuindo um painel de 31 membros, incluindo um presidente.
 Os painéis são compostos por críticos de comida, escri-tores, chefes e gastrónomos, que elaboram uma lista dos melhores restaurantes experimentados, devendo cada membro indicar três restaurantes preferidos situados fora da respectiva região.