Restaurante Adega inaugurado em Montana

0
165
Restaurante Adega inaugurado em Montana

Restaurante Adega inaugurado em MontanaO Grupo Adegas Restaurante, abriu recentemente, em Montana, Pretória, a sua 22.ª sucursal, num local pitoresco, bastante movimentado (na esquina da Zambezi Drive com a Van Der Merwe Street) excelentemente decorado, de onde se destacam mosaicos portugueses e uma figura dedicada a Vasco da Gama, que indica, claramente, que no novo restaurante da cadeia Adegas, o ambiente é bem português, significado de bem servir e melhor atender.

É dono daquele “solar”, com rés-do-chão e primeiro andar, servido por dois bares, e uma sala de conferências, a fim de oferecer maior comodidade e confidencialidade  aos assuntos a tratar, Carlos Basílio que tem Fernando Brás (como sócio) e sua mulher Hester Basílio que oferece a plena certeza de uma comida bem confeccionada, auxiliada por excelentes cozinheiros, que satisfazem a sempre exigente clientela portuguesa (e não só), interessada em apreciar os bons petiscos que se cozinham naquela “jovem” Adega de Montana. Numa ligeira troca de impressões com Carlos Basílio, jovem empresário de grande sucesso, disse-nos que “Fernando Brás, além de proprietário da Adega de Boksburgo, (é seu sócio em Montana), que tem como parceiro Carlos Abreu.

Interessado em fomentar a cozinha portuguesa em terras de Montana, local onde vive Carlos Basílio, que auxiliado por Carlos Abreu tentaram alcançar um negócio mais compatível com os conhecimentos do seu primo, que se dedicava a outra qualidade de restaurantes destinado a outras populações, mas sempre com o desejo férreo de ser dono de bons restaurantes, contactaram, em boa hora, o “Head Office” da Adega Restaurante.

Depois de algumas reuniões de trabalho, convergentes para a abertura da 22.ª sucursal daquele Grupo de Adegas, o acordo foi alcançado e aí está Carlos Basílio, sua mulher Hester (com o auxílio do sócio Fernando Brás) a dirigirem, um restaurante pertencente a um Grupo que já criou fama pelo positivismo dos seus cozinhados e pelo modo simpático como recebem os seus clientes. Carlos Basílio mostra-se feliz “por ter realizado um velho sonho, ou seja, o de ser proprietário de um restaurante português, o que sempre desejou, salientando o facto de ter sido em Montana, um subúrbio de uma das capitais da África do Sul – Pretória” – que “quase” o viu nascer.

O que mais deseja neste momento “é alcançar os títulos que as outras Adegas situadas em Joanesburgo têm conquistado – como os melhores restaurantes portugueses – após votação dos seus clientes, e trazêlos para Pretória. Car os Basílio ainda nos disse que “a minha Adega está preparada para receber casamentos, baptizados, festas sociais e outras, além de reuniões de negócios uma vez que tem  uma sala privativa para esses fins”. A sucursal número 22 da Adega Restaurante, localizada  em Montana – Pretória -, tem capacidade para  350 clientes, mobilada a preceito, com um amplo parque de estacionamento,  com segurança privativa, quarto de diversões para crianças e está aberta com menu especial de segunda-feira a sábado, ao almoço e, também, aos domingos, segundas e terças- feiras ao jantar.

O restaurante Adega Montana está aberto desde o meio-dia até tarde, de segunda-feira a sábado, o mesmo sucedendo aos domingos. É de referir que a Adega de Boksburgo foi eleita a nº.1 durante três meses e que a de Montana foi 5.ª classificada no grupo Adegas, logo no primeiro mês em que abriu as suas portas ao público. E esta Adega nasceu há aproximadamente dois meses e meio, sinal evidente de que num período de trinta dias, o que é bem significativ  da categoria do seu pessoal. E a Reportagem do Século de Joanesburgo pôde testemunhar esta grande verdade!

Júlio Mascarenhas