Representações diplomáticas portuguesas a trabalhar por marcação

0
128

O Consulado-Geral de Portugal em Joanesburgo e na Cidade do Cabo bem como a Embaixada de Portugal em Pretória estão a funcionar em pleno, de acordo com as restrições de confinamento de combate ao Covid-19 formuladas pelo Estado sul-africano e português.

  As entidades diplomáticas trabalham com número restrito de funcionários e apenas por marcação. Trabalham com máscaras e luvas, desinfectantes e com o distanciamento social de metro e meio a dois metros de cada pessoa. As entradas são apenas permitidas a um número restrito de pessoas de cada vez e apenas mediante comprovativo de marcação de acto consular. Os actos de registo civil como nascimentos, óbitos e casamentos e notariado, procurações várias e habilitação de herdeiros, continuam a ser feitos mas por marcação através da plataforma digital https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/agendamento-online-de-atos-consulares.

  Para os cartões de cidadão, passaportes, certificados, entre outros é necessário um envio de email para consulado.joanesburgo@mne.pt para que seja marcada data e hora para o acto.

MG