Reitora portuguesa da Jeppe Girls de Joanesburgo distinguida com Prémio Excelência

0
105
Reitora portuguesa da Jeppe Girls de Joanesburgo distinguida com Prémio Excelência na Liderança do Ensino

A reitora da escola Jeppe High School for Girls, Dina Natália Gonçalves, foi galardoada no dia 24 de Fevereiro em Pretória, com o Prémio de “Liderança de Excelência no Ensino Secundário”, isto nos Prémios Nacionais de Ensino (National Teaching Awards ) e Prémios de Excelência de Serviço (Service Excellence Awards).

 A reitora daquela escola de ensino secundário de Joanesburgo, que dirige desde 2011 e onde é professora há muitos anos, contactada pelo Século de Joanesburgo, afirmou-nos estar muito “surpresa pela atribuição do prémio” e declarou-nos que “é algo que vem como fruto de um esforço colectivo. Eu dirijo uma equipa de 85 pessoas, que compõem a gestão da escola.”

 A “Miss Gonçalves”, como é conhecida no meio académico, acrescentou que “é como ganhar o prémio “homem do jogo”, mas no fundo há mais pessoas que fazem parte da equipa e é graças a essa equipa e a esse esforço colectivo que advém este prémio.”

 Dina Natália Gonçalves entrou no concurso por sugestão de terceiros e o resultado, segundo nos confidenciou a professora, “foi surpreendente.”

 Sujeita a entrevistas regionais, provinciais e posteriormente nacionais, perante um painel de especialistas do ramo, a professora agora premiada a nível provincial, passará a concurso nacional na mesma categoria.

 Para salientar o feito ainda mais, é preciso referir que só na província do Gauteng existem 16 distritos de ensino onde operam cerca de 2.500 escolas.

 Ao Século de Joanesburgo, a reitora da Jeppe High School for Girls garantiu-nos “continuar simples, a trabalhar com afinco e humildade, para melhor servir as crianças que queremos melhor educar, para moldarem um futuro melhor”.

 Dina Gonçalves agradeceu à equipa de trabalho, aos pais e à família, que são o seu sistema de suporte na vida profissional e particular.