Reactivada a Academia do Bacalhau do Cabo

0
45
Reactivada a Academia do Bacalhau do Cabo

Para reactivar a Academia do Bacalhau do Cabo realizou-se um jantar em Cape Town no Clube Português em Rugby, Milnerton. Participaram os compadres e comadres, presidente da tertúlia do Cabo,  Rui Melim e esposa Delores comendador e José Gouveia e esposa; ex-presidente Amadeu Seca e esposa; rev. Padre Romero Viveros; Consul-geral Jorge Fonseca; Carlos Aguiar;

Vitor Medina; João da Silva; vice-presidente Ma-nuel Branco; Alberto Gonçalves presidente da Beneficência; Manuel Esmeral-do; e da Academia Mãe o presidente  Jose Manuel Sampaio;  José  Vieira  Pereira e esposa; Carlos Borges; e Gina Martins, que cantou na festa.

 Regista-se que os vinhos foram patrocionados por José de Andrade – Feiteiras Wines

 Foi servido bacalhau assado com batata e legumes

 Contactado pelo “Século”, o presidente José Manuel Sampaio, mais conhecido por Sam, referiu: “Fomos uma equipa de 5 compa-dres e comadres da Academia Mãe para fazer parte do jantar. Estiveram 88 pessoas presentes, com uma orquestra  completa de Carlos Aguiar, “Canimambo”. Este jantar faz parte do rejuvenescimento das Academias Locais, que não têm estado a funcionar nos últimos anos. Em breve vamos ver uma eleição de nova direcção e um novo presidente. Tive a experiência de notar muito entusiasmo entre os compadres e comadres e visitas presentes no Jantar, e espero que o Cabo volte a ter a Academia do Baca-lhau em forma como me-rece.

 Em preparação estive lá o fim de semana anterior deste jantar, e junto com o membro da minha direcção Pedro Silva, conversamos com vários membros da comunidade e compadres da Academia do Cabo, e sentimos um dinamismo excelente, que aponta vida para o futuro.

 Estou á espera de um resultado positivo nas eleições, e vejo um futuro mui-to próspero para a tertúlia”.