Qualificação para o Mundial de Futebol: Portugal empata com Israel

0
70
Qualificação para o Mundial de Futebol: Portugal empata com Israel, mas garante o segundo lugar do Grupo F

A selecção portuguesa de futebol garantiu na sexta-feira o segundo lugar do Grupo F de apuramento, ao empatar 1-1 na recepção a Israel, em encontro disputado no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

  O central Ricardo Costa, titular na ausência do lesionado Bruno Alves, adiantou a equipa das “quinas”, aos 27 minutos, mas, aos 85, Ben Basat, restabeleceu a igualdade, que impede o imediato acesso aos “play-offs”.

  A formação das “quinas” passou a contar 18 pontos, mais cinco do que Israel e agora menos três do que a líder Rússia, que só precisa de empatar no Azerbaijão para conquistar o apuramento directo, na terça-feira, dia em que Portugal recebe o Luxemburgo.

 

* Cristiano Ronaldo  aponta falta de  maturidade da selecção

 

 O avançado português Cristiano Ronaldo afirmou que “falta maturidade” à selecção lusa e identificou as “muitas mudanças” no onze titular como outra das razões para o empate frente a Israel.

  “As coisas não correram bem e faltou maturidade. A selecção é muito jovem e houve muitas mudanças, o que não é bom”, disse o jogador, no final da partida, que terminou com o empate a um golo, que praticamente arredou a equipa das “quinas” da qualificação direta para o Mundial2014, no Brasil.

À saída dos balneários, após a partida, o “capitão” luso foi muito crítico, nomeadamente com ele próprio: “Não pode-mos repetir mais a atitude de hoje. Não estou contente, nem sequer pela minha exibição”.

  “Podemos fazer melhor. Eu próprio queria fazer um pouco mais, mas não consegui, pois tive sempre dois ou três adversários à minha volta”, disse o português, para quem “a equipa não está madura e tem que melhorar em todos os aspectos”.

  Porém, Ronaldo mantém-se confiante na presença no Mundial, embora tenha sido misteriosamente vago sobre um dos eventuais adversários no praticamente assegurado “play-off”: “Teoricamente, o mais forte é a França. Mas, pode haver muitos interesses e não gostava de jogar com eles por vários motivos.   E não quero falar dos motivos”.