Qualificação para o CAN-2013: Moçambique derrota Marrocos no Estádio da Machava

0
119
Qualificação para o CAN-2013: Moçambique derrota Marrocos no Estádio da Machava

A Selecção de Moçambique deu um passo gigante para se qualificar para a fase final da Taça das Nações Africanas  – CAN-2013, ao derrotar a representação de Marrocos, ontem domingo, no Estádio da Machava.

 Amiro Lobo e Elias Palembe foram os marcadores de ser-viço dos “Mambas” e os tentos foram marcados no segundo tempo.
 Os donos da casa tomaram conta das rédeas do jogo desde o início da partida e usu-fruiram de um maior domínio de posse de bola. No entanto falharam no capítulo da finalização.
  Aos 26 minutos Moçambique poderia ter marcado, pois Al-miro Lobo teve um remate bem direccionado que passou a centímetros da trave com o guarda-redes marroquino, Aziz El Qinani, já batido.
  Aos 33 minutos foi a vez da selecção de Marrocos. Uma boa jogada gizada pelos seus atacantes, que  passaram pela defensiva moçambicana, mas o remate final foi bloqueado por um jogador da casa.
 As equipas recolheram às cabines sem que surgisse alteração no marcador.
 No recomeço, a selecção de Marrocos recuou bastante e permitiu que os donos da ca-sa exercessem maior pressão na sua área.
 E foi sem surpresa que Moçambique, aos 79 minutos colocou-se na posição de ven-cedor. Elias Pelembe fez um passe rasteiro para Almiro Lobo, que aproveitou a ocasião para mandar a bola para o fundo das redes,
 Já em tempo de descontos  Pelembe marcou o segundo golo da partida, aumentando a liderança dos “Mambas”.
 O resultado final, 2-0, abre boas perspectivas para a equipa moçambicana para o jogo da segunda-mão, a ser disputado em Marrocos no mês de Outubro.