PS nos Açores chumba resolução do PSD para redução de impostos na região

0
40
PS nos Açores chumba resolução do PSD para redução de impostos na região

A bancada da maioria socialista na Assembleia Legislativa dos Açores chumbou uma proposta de resolução do PSD que recomendava ao Governo Regional que reduzisse os impostos no arquipélago com o argumento de que não teria "consequências práticas".

 O chumbo dos socialistas foi justificado pelo deputado Francisco César, que disse que a proposta não tem "consequências práticas", uma vez que recomenda apenas ao executivo açoriano que reduza a carga fiscal, algo que o Governo Regional já disse que vai fazer.

"A proposta do PSD, não indo além de uma recomendação ao Governo dos Açores para baixar impostos, não tem consequências práticas e por isso não é mais do que propaganda política", disse Francisco César, acusando os social-democratas de estarem a "enganar os açorianos".

Francisco César lembrou que o Governo dos Açores está a procurar uma "solução de consenso" entre os diversos partidos políticos e parceiros sociais para baixar os impostos nos Açores este ano e lamentou que o PSD tenha "quebrado o consenso" em torno desta matéria.