Programa Angola Investe já aprovou 55 projectos este ano

0
111
Programa Angola Investe já aprovou 55 projectos este ano

Os 17 bancos que aderiram ao programa Angola Investe já aprovaram, deste o início do ano, 55 projectos num valor de 6,7 mil milhões de kwanzas (60 milhões de dólares), anunciou em Luanda o ministro da Economia.

 Ao discursar na cerimónia de entrega de diplomas de Excelência 2015 a 575 pequenas e médias empresas angolanas, Abraão Gourgel louvou o facto do apoio dos bancos não se confinar apenas aos períodos de maior bonança financeira no país, de acordo com a agência noticiosa Angop.

 O ministro destacou o papel que o Fundo de Garantia de Crédito tem desempenhado, não só ao permitir um acesso a crédito em melhores condições a muitos projectos, mas também no acompanhamento que é feito na execução desses mesmos projectos.

 O acompanhamento dos projectos, a melhor preparação dos empresários e o maior conhecimento dos contornos do Angola Investe são uma combinação que permite antever que, apesar de 2015 um ano de restrições, está criada a base para que o programa possa continuar a apoiar as empresas ao longo do ano.

 O programa Angola Investe já aprovou, deste finais de 2012, altura da sua entrada em vigor, 397 financiamentos a pequenas e médias empresas, num valor estimado de cerca de 72,8 mil milhões de kwanzas e, deste total, 256 financiamentos foram já dis-ponibilizados aos promotores.

 As PME Excelência 2015 é uma iniciativa do Banco Millennium Angola que visa distinguir empresas angolanas, muito especialmente pequenas e médias pelo seu desempenho económico, solidez financeira e profissionalismo.