Produtora da cerveja Sagres deve abrir fábrica em Angola em 2014

0
234
Produtora da cerveja Sagres deve abrir fábrica em Angola em 2014

A empresa portuguesa Sociedade Central de Cervejas, produtora da marca Sagres, mantém o objectivo de abrir uma fábrica em Angola, em 2014, afirmou o administrador-delegado da empresa, Alberto da Ponte, em declarações ao jornal Diário Económico.

 O administrador-delegado afirmou ainda que fica adiada igualmente para 2014 a conquista da liderança do segmento das cervejas importadas em Angola, um objectivo que já esteve programado para 2012.
 Alberto da Ponte disse também ao jornal que “houve muita coisa que se modificou no mercado interno”, devido à “repartição de recursos em resultado da crise económica em Portugal”, acreditando que a marca Sagres tem potencial para crescer no mercado angolano, onde ocupa o segundo lugar das cervejas importadas mais vendidas a seguir à Cristal, detida pela concorrente portuguesa Unicer.

 Numa altura em que o mercado de cervejas em Portugal deverá cair 10%, de acordo com dados da associação do sector, o administrador-delegado da Sociedade Central de Cervejas adiantou que a aposta na exportação é para continuar, nomeadamente para países como Angola, Suíça, França, Luxemburgo, Reino Unido e o continente norte-americano.