Procuradoria de São Paulo acusa Lula da Silva de lavagem de dinheiro

0
112
Procuradoria de São Paulo acusa Lula da Silva de lavagem de dinheiro

A procuradoria de São Paulo acusou o antigo chefe de Estado brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva de ocultação de pa-trimónio e lavagem de dinheiro, noticiou a imprensa brasileira.

 Segundo a imprensa, Lula da Silva foi acusado de alegada ocultação de património e lavagem de dinheiro por ter supostamente recebido um apartamento de uma construtora envolvida no caso de corrupção da Petrobras.

 Lula da Silva foi interrogado na pelo Ministério Público num outro processo relacionado com a investigação de corrupção na Petrobras.

 Na queixa apresentada, se-gundo a imprensa local, o Ministério Público acusou o ex-Presidente de esconder que é dono de um apartamento de luxo na cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo, que está em nome da construtora OAS, empresa que está a ser investigada no caso de corrupção na Petrobras.

 Lula da Silva tem repetidamente negado ser dono do apartamento e de uma propriedade rural também situada no estado de São Paulo.

 A imprensa brasileira noticia também que a mulher de Lula da Silva, Marisa Letícia, e o filho, Fábio Luís Lula da Silva, conhecido por Lulinha, também foram acusados por alegados crime de ocultação de património e lavagem de dinheiro.