Principiou no fim de semana o Campeonato Nacional de Futebol da África do Sul (ABSA Premiership)

0
43
ABSA Premiership

ABSA PremiershipTeve início durante o fim de semana o Campeonato Profissional de Futebol da África do Sul,(ABSA Premiership) que esta temporada, tem uma particularidade muito especial para a comunidade portuguesa deste país, pois  conta com a participação da equipa Vasco da Gama, da Cidade do Cabo, representante lusa e que ascendeu ao futebol maior sul-africano.

 O Vasco da Gama, fundado em 1980, tem como presidente Mário das Neves, e chefes executivos Philip Ribeiro e Avelino Oliveira.
 Carlos Neves é o treinador que cometeu a proeza de guiar a equipa portuguesa do Cabo à primeira divisão.
 Na sua estreia o Vasco da Gama perdeu frente ao Orlando Pirates (1-2).

 O português Rogério de Sá é o treinador principal da equipa estudantil da  Bidwest Wits e alimenta esperanças de ter um bom começo na presente época. Na jornada inaugural derrotou o Supersport United por um concludente 3-0.

 Todos se recordam que Rogério de Sá foi guarda-redes da selecção sul-africana. Mais tarde, durante a passagem de Carlos Queiroz, como seleccionador da África do Sul, foi seu adjunto.
 Por sua vez Gavin Hunt, treinador do SuperSport United, que venceu três campeo-natos seguidos, também prevê uma boa temporada.
 Aguarda que a documentação do jogador angolano José Ferreira esteja em ordem, pa-ra poder alinhar pela sua equipa.

 Outra presença, como treinador é o antigo jogador do Benfica Zoran Filipovic, à frente do Golden Arrows FC, que também se mostra muito esperançado, de levar o seu clube a alcançar uma das posições cimeiras na presente temporada.
Quadro de resultados:

 Kaizer Chiefs, 2-Golden Arrows, 0;
 Bidwest Wits, 3-Super-Sport United, 0
 Ajax Cape Town, 2-Bloem-fontein Celtic, 0;
 Mamelodi Sundowns, 2-Moroka Swollows, 0;
 Free State Stars, 0-Santos, 0:
 Vasco da Gama, 1-Orlando Pirates, 2;
 Platinium Stars, 3-Black Aces, 2;
 Amazulu, 3-United, 2