Primeiro português no comité executivo da Premier Soccer League

0
37
comunidades

Na terça-feira, 15 de Novembro, decorreram as eleições para o comité executivo da liga profissional de futebol sul-africano, a Premier Soccer League (PSL). Nesta reunião e das eleições subsequentes para o comité executivo, José Ferreira, CEO do Bidvest Wits, foi votado na lista do dr. Irvin Khoza e faz agora parte da equipa que vai gerir e zelar pelos melhores interesses da PSL.

Este comité é responsável pela politica desportiva da liga, administração do futebol profissional na África do Sul, pela formação no país e comercialização da PSL, no que toca a direitos televisivos, publicidade e outros compromissos comerciais existentes.

 Este cargo agora ocupado por José Ferreira, a par do seu posto no Bidvest Wits, é o primeiro que é preenchido por um português. Segundo o que o Século de Joanesburgo conseguiu apurar, Ferreira deverá ter a seu cargo as competições oficiais, as relações com a federação sul-africana de futebol (SAFA) e será destacado para resolver conflitosna PSL sempre que as suas competências jurídicas sejam solicitadas.

 Ainda segundo o que o nosso jornal conseguiu apurar, José Ferreira, foi apoiado e o lugar foi-lhe sugerido pelo dr. Irvin Khoza, presidente do Orlando Pirates e por Kaizer Motaung, chefe máximo do Kaizer Chiefs. Um voto de confiança e de “peso” dos gigantes do futebol nacional nas capacidades e no curriculo do português.

 O comité executivo da PSL é composto por mais sete elementos além de José Ferreira, das quais o presidente é o dr. Irvin Khoza, Kaiser Motaung, Mato Mdlala, Stanley Matthews, David Thidiela, Rejoice Vakashile Simelane e Khumbulani Konco.