Primeiro hotel de 5 estrelas nos Açores

0
106
Primeiro hotel de 5 estrelas nos Açores

O primeiro hotel de cinco estrelas dos Açores foi inaugurado a semana passada em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, com 130 unidades de alojamento, incluindo 24 residências medicalizadas, num investimento superior a 23 milhões de euros.

 Na cerimónia de inauguração, Carlos César, presidente do Governo Regional dos Açores, considerou que o empreendimento “valoriza a atratividade turística” em Angra do Heroísmo e na Terceira, reforçando “um dos sectores económicos de maior potencial nos Açores”.
 “Conhecidos os constrangimentos da actual conjuntura económica nacional e internacional, à qual os Açores não estão imunes, a aposta no segmento do turismo e o surgimento de projectos empresariais neste sector prometedor representam um importante sinal de confiança no presente e no futuro”, frisou.
O presidente do executivo açoriano salientou que o Angra Marina Hotel assinala uma “evolução importante na qualidade e diversificação da oferta hoteleira da região”, considerando que a nova unidade hoteleira atrairá “novos e exigentes segmentos do mercado”.
 Carlos César admitiu, no entanto, que “há muito a fazer e muito para investir” na área do turismo.