Primeira reunião do novo Executivo da Academia do Bacalhau de Joanesburgo

0
72
Primeira reunião do novo Executivo da Academia do Bacalhau de Joanesburgo

A Academia do Bacalhau de Joanesburgo reuniu-se no dia 4 de Abril nos escritórios do banco BIC em Bruma, para levar a cabo a sua primeira reunião de executivo do ano.

 Desta reunião saíram as conclusões de que o Congresso Mundial das Academias do Bacalhau será de 11 a 14 de Outubro de 2018, em Joanesburgo. E o jantar de gala do aniversário das Bodas de Ouro, 50 anos da Academia-Mãe, ainda não tem data certa, mas será em Junho.

 O aniversário da Academia-Mãe deste ano será a 17 de Junho, para não colidir com as comemorações oficiais do Dia de Portugal.

 A data do Congresso Regional será a 20 de Maio, em Joanesburgo, no Wanderers Club. Terá também o propósito de motivar as Academias de Luanda, Maputo, Beira, Mbabane, Namíbia e as restantes tertúlias africanas, a contribuírem e colaborarem nas Bodas de Ouro da Academia-Mãe. Não só no pagamento das suas quotas, mas na motivação dos compadres em estarem presentes.

 O Congresso Mundial de 2018 será em SunCity e estarão em oferta vários pacotes de estadia e entretenimento, que incluem a participação nos trabalhos do congresso.

 Este ano, o Dia de Golfe da Academia-Mãe será a 26 de Outubro, num campo ainda a definir. O compadre responsável por esse evento, Fernando Vale, irá revelar o nome do campo a breve trecho.

 O comendador Gilberto Martins fez uma apresentação sobre o aniversário dos 50 anos da Academia e foram criadas subcomissões, de comunicação, marketing, logística, dia de golfe, entre outras para melhor facilitar a tarefa de organização, delegando tarefas e ampliando o número de mãos no Congresso, que res-ponderão perante uma comissão central organizadora do certame.

 A oficialização da Academia da Serra da Estrela será a 29 de Julho deste ano e já existe bandeira e badalo para a mesma, as quais o presidente José Contente irá entregar e oficializar aquela tertúlia na cidade da Guarda.

 Seguir-se-ão outras reuniões periódicas este ano, para a organização das Bodas de Ouro e do Congresso Mundial da Academia e ter lugar na África do Sul.