Presidente Marcelo recebe amanhã os partidos políticos em Belém

0
56
Presidente Marcelo recebe amanhã os partidos políticos em Belém

O Presidente da República vai receber amanhã, terça-feira, em audiências no Palácio de Belém, os partidos com representação parlamentar a propósito do Programa de Estabilidade e do Plano Nacional de Reformas do Governo socialista.

  Na sexta-feira, o Presidente da República relativizou os alertas nacionais do Conselho de Finanças Públicas sobre o Programa de Estabilidade, afirmando que a palavra decisiva, que verdadeiramente importa, é a da Comissão Europeia.

  "O Conselho de Finanças Públicas é um órgão muito importante, mas verdadeiramente importante é a Comissão Europeia. Com o devido respeito por esse órgão, o que nos interessa é saber se a Comissão Europeia considera as previsões demasia-do optimistas, se aceita ou não os números que são avançados pelo Governo", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

  Questionado se considera credíveis os números apresentados pelo Governo, o Presidente da República recusou entrar "na discussão de números" e disse que aguardará pela avaliação da Comissão Europeia.

 Por seu turno, o presidente do PSD criticou o Governo pela ausência de estratégia a médio prazo no Plano Nacional de Reformas apresentado para o período até 2020, afirmando que o “vazio” oferecido ao país “não é tolerável”.