Presidente do Benfica diz que os “encarnados” vão fazer surpresa na Europa na próxima época

0
42
Presidente do Benfica

Presidente do BenficaO presidente do Benfica prometeu sábado em Toronto uma “equipa competitiva” na próxima época para “fazer uma surpresa na Europa”.

  Sábado à noite, perante cerca de 700 fãs e simpatizantes do clube presentes no Centro de Português de Mississauga, Luís Filipe Vieira prometeu o empenho na Direcção no reforço da equipa.

  “Estamos a trabalhar para assegurar uma equipa competitiva no próximo ano, capaz de repetir o que foi feito este ano e, quem sabe, fazer uma surpresa na Europa”, disse, numa alusão à participação do clube na Liga dos Campeões Europeus.
  O líder benfiquista elogiou a comunidade emigrante local, para quem “mais do que uma referência, o Benfica é um elemento de ligação dos portugueses ao nosso país”.

  Em Toronto, palco de uma digressão de dois dias da comitiva de dirigentes e jogadores, a Casa do Benfica, a primeira filial criada fora de Portugal, vi-ve dias de aflição, com dívidas ao Estado que põem em causa a sua própria subsistência.
  O presidente da colectividade, Victor da Rocha, confirmou a existência das dificuldades financeiras, que estão a criar “uma grande incerteza no futuro por haver uma problema financeiro que já se arrasta desde 2004, que se vem acumulando de ano para ano e não se consegue resolver”.
  O problema foi abordado no sábado numa reunião na sede da Casa de Toronto, em que esteve presente o vice-presidente encarnado, Domingos de Almeida Lima, responsável pelo pelouro das casas e filiais do clube.