Presidente da Câmara do Funchal, Paulo Cafôfo, conviveu na festa de S. Braz

0
78
Presidente da Câmara do Funchal, Paulo Cafôfo, conviveu na festa de S. Braz na Igreja de Santo António em Mayfair

A Igreja de Santo António dos Portugueses, em Mayfair, festejou no penúltimo domingo a tradicional Fes-ta de S. Braz, com Missa solene celebrada pelo padre Miguel Lemos e Monsenhor Barney Mackelier, que contou com dezenas de membros daquela paróquia e outras congregações, Procissão e um programa de variedades culturais, encerrando com uma festa que contou a presença do presidente da Câmara do Funchal, Paulo Cafôfo.

 Também de destacar nesta cerimónia religiosa a participação dos padres Cinema e Arão, bem assim dos Arautos do Evangelho, vindos de Moçambique, dos Irmãos da Confraria, Grupo Coral, Grupo de Oração Cruz de Amor e Medalha Milagrosa, e crianças que não passavam de autênticos anjinhos.

 Com tema “Família Portuguesa” foram festeiros todos os naturais das Fre-guesias de Campanário, Arco da Calheta e todos os envolvidos no acto solene.

 Depois da Procissão de S. Braz e Arca da Aliança com Nossa Senhora de Fátima Peregrina, e andor a ser transportado numa caravela, no cumprimento da agenda cultural foi a vez de actuação dos ranchos folcóricos da Casa Social da Madeira Troye-ville/NAC, Damião de Freitas e Duo Jovial.

 Houve igualmente extração de algumas rifas, cujo o lucro das mesmas reverterá a favor das despesas da Peregrinação de Nossa Senhora de Fátima na África do Sul.