Presidente Barack Obama quer o Mundial nos Estados Unidos

0
77
Barack Obama

Barack ObamaO presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, escreveu uma carta ao presidente da FIFA, Joseph Blatter,a apoiar a candidatura norteamericana à organização do Mundial de 2018 ou de 2022.

Ou seja, o político apoia uma proposta “concorrente” à portuguesa, uma vez que Portugal também pretende organizar a prova em 2018, com a Espanha. A Federação dos EUA divulgou alguns excertos, onde Obama explica por que gostaria que o evento se realizasse no país que governa. “Em criança joguei futebol numa rua de Jacarta e o jogo juntava as crianças da minha vizinhança.

Como pai vi esse espírito de união nos campos e fora das quatro linhas nos jogos em que as minhas filhas participaram em Chicago. Futebol é, de facto, um desporto mundial e o campeonato promove a camaradagem e a competição saudável. Por isso é que esta proposta envolve mais do que um jogo. São os EUA a convidarem o mundo a juntar-se por todo o nosso grande país, numa celebração das esperanças e sonhos.” Recorde-se que se candidataram: Portugal/Espanha, Inglaterra, Austrália, Indonésia, Japão, México, Rússia e Holanda/Bélgica. O Comité executivo da FIFA anunciará o país organizador do Mundial de 2018 e 2022 em Dezembro de 2010.