Preservar os valores culturais

0
58
Preservar os valores culturais

Preservar os valores culturaisConvidado a usar da palavra durante o jantar comemorativo do Dia da Região Autónoma da Madeira na CDM, o comendador Gilberto Martins, director-adjunto do Ministério de Obras Públicas e Transportes de Gauteng exortou as novas gerações de luso-descendentes a ter orgulho na herança cultural dos seus pais e a preservar os valores tradicionais insulares e, também, de Portugal continental.

O arquitecto Gilberto Martins, recentemente distinguido com o Prémio Talento na área de Política apelou aos luso-descendentes a integrarem-se de forma activa na sociedade sul-africana participando na construção do futuro comum.

No seu improviso, o embaixador Ramos Pinto felicitou os nossos compatriotas de origem insular e seus descendentes pela data histórica do 1 de Julho, Dia da Região Autónoma da Madeira, e agradeceu à CDM pelo convite e hospitalidade com que foi recebido. Na gravura ao lado, o mestre de cerimónias, Jorge das Dores, presidente da Direcção em exercício, e Vasco Martins, presidente da Assembleia Geral da Casa da Madeira de Joanesburgo, na altura em que foram anunciados os Certificados de Mérito.