Portugueses de Three Rivers envolvidos na campanha de angariação de fundos para crianças com cancro

0
37
Three Rivers

Three RiversPortugueses de Three Rivers, em Vereeniging, no Vaal Triangle, estão activamente empenhados na campanha de apoio à organização “Caring 4 kids with cancer”, tendo no ano passado colectado 6.000 randes e, agora, conseguido reunir 50.000 randes.

 A Família Cipriano tem estado na linha da frente desta iniciativa, pelo que a Reportagem do “Século de Joanesburgo” contactou com Sandy Cipriano (073 208 6757), que referiu que “uma criança, Chiara Valle, amiga especial da nossa família,  faleceu de cancro com apenas 3 anos de ida-de, em 2007. No ano seguinte começámos a angariar fundos para “Caring 4 kids with cancer”. Conseguimos então juntar 6.000 randes, que foram aplicados na ajuda a um menino enfermo de 2 anos de ida-de: foi-lhe comprado um assento especial para automóvel, cama, roupas, fraldas e liquidada a conta de medicamentos na farmácia. Gostaria muito que, através do “Século”, che-gasse a todos quantos ajudaram para que a angariação de fim de semana fosse um sucesso”.

 Decidiu-se que a angariação passaria a ser anual, tendo sido estabelecido que o mês de Julho seria o mais indicado”.
 No entanto, acrescentou, este ano, devido ao Cam-peonato Mundial da FIFA
2010, tivémos  de dedicar o primeiro fim de semana do corrente mês de Agosto.
 Sandy Cipriano disse que tinha estabelecido a meta de 20.000 randes, mas observou que “a sorte bateu-nos à porta duma forma incrível, pois o primeiro contacto telefónico que fiz para patrocínio da campanha resultou num donativo de 20.000 randes de Chris Ziotopoulos de “Zio’s Cash & Carry”. Também Rui Gouveia deu uma generosa contribuição no valor de 10.000 randes. Salienta-se que os músicos portugueses Jason da Costa e Bruno dos Santos, de Vanderbijlpark,  actuaram gratuitamente, tal como outros artistas, o palhaço CJ the Clown e dançarinas de “Cairo Moon Belly Dance” (dança do ventre). Foram leiloados diversos artigos e uma percentagem da receita do churrasco especial de camarões e galinha (“special prawn & chicken braai) reverteu para o fundo. Foi assim que, no total se conseguiu chegar à bonita so-ma de 50.000 randes!

 Regista-se que o restaurante tem 13 anos de existência e está especializado em cozinha portuguesa e marisco, tendo recebido já vários prémios.
 Entre os seus clientes famosos contam-se Oprah e a sua amiga Gail, os artistas de cinema Thandi Newton (Crash), Elizabeth Berkley (CSI: Miami) e Greg Lauren (The Wedding Planner), bem como os  sul-africanos Heinz Winkler, Penny Heins e Michelle Garforth-Venter.
 Oprah já esteve quatro ve-zes no restaurante nos últimos três anos e no diálogo com Cilo e Sandy Cipriano frisou que “cada um de nós pode fazer a diferença e, para isso mesmo a  mais pequena contribuição ajuda!” (you CAN make a diference and every little bit  helps!)