Portuguesa Helena Costa assume comando de equipa profissional masculina

0
123
Portuguesa Helena Costa assume comando de equipa profissional masculina

A portuguesa Helena Costa abraça a oportunidade que, muito provavelmente, será inédita no mundo do futebol. A treinadora portuguesa vai orientar uma equipa profissional masculina: o Clermont Foot, da segunda divisão francesa.

  Será a substituta de Régis Brouard, que na semana passada anunciou o adeus ao clube, no final de um contrato de duas épocas. A duas jornadas do fim do campeonato, o Clermont Foot ocupa a 14ª posição, com seis pontos de vantagem sobre a zona de despromoção.

  Helena Costa será a nova aposta de Claude Michy, o presidente do Clermont, um homem dedicado à organização de eventos, em especial no desporto automóvel, pelo qual é apaixonado.

  Helena Costa tem 36 anos, e já passou pela formação do Benfica, assim como pelo comando das equipas femininas do Odivelas, do 1º de Dezembro e depois das selecções do Qatar e do Irão, para além da colaboração com o Celtic, na função de “olheira”.

 

Blatter felicita portuguesa Helena Costa

 

  O presidente da FIFA, Joseph Blatter, felicitou a portuguesa Helena Costa, por ser a primeira mulher a treinar um clube de futebol profissional masculino.

  “Parabéns e boa sorte para Helena Costa”, escreveu Blatter na sua conta oficial do Twitter.

  O Clermont Foot 63 milita no segundo escalão do futebol francês, ocupando, actualmente, a 14.ª posição na tabela classificativa.

A treinadora lusa, recorde-se, dirigiu a selecção do Irão  em duas temporadas consecutivas depois de ter orientado a equipa nacional do Qatar.